Colunas Coletoras Necessitam de Cuidados Permanentes

Colunas Coletoras Necessitam de Cuidados Permanentes

Colunas Coletoras Necessitam de Cuidados Permanentes

 

Colunas Coletoras Necessitam de Cuidados Permanentes – Muitos prédios e condomínios ainda utilizam o sistema de coleta de esgoto de colunas coletoras. Trata-se de uma estrutura vertical parecida com o encanamento das residências e quem tem a função de coletar todo o esgoto das unidades.

Por isso, é importante manter o bom funcionamento destas colunas, pois caso ocorra delas entupirem é possível que todo o prédio ou parte dele acabe alagado.

Certamente você já ouviu falar ou já sofreu com áreas alagadas em condomínios. Muitas vezes, a principal causa é o entupimento das colunas coletoras. Na maioria das vezes, contudo, a principal causa é a falta de responsabilidade das partes envolvidas.

Mas não podemos descartar que a coluna coletora com o tempo tende a ficar entupida. Por isso, é necessária uma manutenção regular por parte da administração do prédio.


Colunas Coletoras Necessitam de Cuidados Permanentes – Sinais de Alerta

Colunas Coletoras Necessitam de Cuidados Permanentes – Não é fácil perceber quando a coluna coletora está começando a dar problema. entretanto, existem alguns sintomas de entupimento que podem ser observados pelos moradores, como:

• Mau cheiro vindo do ralo da pia da cozinha;

• Água da pia e dos ralos começa a descer mais devagar;

• Ralos que fazem barulhos;

• Água da descarga descendo muito lentamente.


Colunas Coletoras Necessitam de Cuidados Permanentes – Causas de Entupimento de Colunas Coletoras

Colunas Coletoras Necessitam de Cuidados Permanentes – Como no encanamento das residências, as colunas coletoras possuem algumas principais causas de entupimento, sendo portanto indispensável o cuidado que cada morador com seu encanamento e com o do prédio como um todo.

Uma vez que um grande número de pessoas utiliza o mesmo sistema de esgoto, é importante que todos tenham o devido cuidado e sigam as boas práticas. Como forma de prezar pelo bom funcionamento do sistema e bem-estar de todos os moradores, evite as seguintes práticas:

• Deixar cair pelos, barba e fios de cabelo, que depois são levados pela água;

• Usar sabonete e shampoo em excesso;

• Jogar restos de alimentos e óleo usado no ralo da pia;

• Utilizar o vaso como lixo, descartando preservativos, papel higiênico usado, absorvente higiênico, além de outros materiais.

Total Visualização: 452 , Hoje: 2